O outdoor é a mídia exterior preferida pelos anunciantes. Ela está incorporada no cotidiano das pessoas e no cenário da cidade ou região. Sua característica principal é o alto impacto visual devido às suas grandes proporções.

Pode estar em vários lugares ao mesmo tempo, incluindo locais próximos aos pontos de venda de um produto/serviço e do público-alvo da comunicação, aumentando o poder de penetração da mensagem e influenciando as decisões de compra. Tem baixo custo quando comparado a outros meios de comunicação.

Por estar localizado em pontos de alta circulação, a frenquência com que a mensagem é vista é grande. No outdoor também é possível utilizar recursos gráficos como imagens coloridas e efeitos em policromia tornando a comunicação mais atrativa. O uso dos apliques, por sua vez, aumentam a notoriedade do cartaz, visto que ultrapassam os limites das tabuletas.

É uma excelente mídia para sustentação de uma campanha publicitária. Pode ser utilizado como mídia básica ou de apoio numa comunicação integrada.

MENSAGEM

O outdoor é a mídia ideal para a fixação de marca e conceitos publicitários. Para obter o resultado desejado, no entanto, a mensagem deve ser curta e objetiva. Neste tipo de mídia não é aconselhável inserir grande quantidade de informações sobre um produto/serviço bem como suas características técnicas ou maiores explicações.